Uma Rápida História por trás do Relógio de Enfermagem para Jaleco

Esses tipos de relógios fornecem uma grande nostalgia para muitas pessoas. No passado, era comum ver as enfermeiras que usavam esse estilo de relógio enquanto trabalhavam. Começou a ser usado logo no começo do século XX (ano de 1905).

    

Como enfermeiras usam o relógio

O relógio deve ser preso na parte superior do uniforme de enfermeira e é usado de forma invertida para que a pessoa que está usando pudesse ver o tempo sem necessariamente ter que tocar no relógio.
 
O seu grande propósito era por ser um relógio mais higiênico, pois como ele é usado no jaleco, não tocava em superfícies enquanto as enfermeiras trabalham, o que significa que não levaria nenhuma bactéria infecciosa ou um vírus que pudesse estar presente em as superfícies no seu ambiente de trabalho.

Moda e função

O relógio para o jaleco facilita o dia a dia das enfermeiras e no começo do século XX era uma parte essencial do uniforme. Mas além disso, acabou virando um belo acessório da moda.
 
Os Relógios foram ocasionalmente dados como um presente associado a um rito de passagem de pais para jovens enfermeiras que estavam fazendo a transição de viver em casa com suas famílias para entrar em enfermarias e viver longe da casa da família pela primeira vez.

E você? Acha que a moda dos relógios para profissionais de enfermagem deve voltar?

Clique aqui para conhecer a nossa coleção: Relógios de Enfermagem para Jaleco


Compartilhe esta postagem